terça-feira, 17 de março de 2015

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À DISCRIMINAÇÃO RACIAL

Desde o último dia 16/03/2015, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), vem promovendo ações voltadas para comemorar o Dia Mundial de Combate à Discriminação Racial,  data esta instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas),  
Nesta terça-feira (17/03), haverá a participação da equipe da coordenação em reunião com a Diretoria de Políticas Estratégicas da SES para apresentação da Política Estadual de Saúde da População Negra. Já na quarta-feira (18/03), o Comitê Estadual de Atenção à Saúde da População Negra estará no Hemope para abordar o tema "Combate ao Racismo", com a palestrante Ana Paula Maravalho, mestra em Direitos Humanos e integrante do Observatório Negro de Pernambuco.

Na quinta-feira (19/03), a coordenadora de Saúde da População Negra, Miranete Arruda, concederá entrevista na Rádio SEI, abrodando o racismo. No dia seguinte (20/03), uma conferência no auditório da SES sobre Racismo em alusão ao dia 21 de março, com a participação de Ana Paula Maravalho, fechará a semana. Também haverá exibição do filme Vista a minha pele. Na terça (24/03), uma web conferência sobre o Combate ao Racismo acontecerá na Rede Nutes, do Hospital das Clínicas. 

Um comentário: